O porquinho da índia bebe muita água?

  


A água é uma parte essencial na dieta de qualquer animal de estimação. Os porquinhos da índia precisam no mínimo de 80 - 100ml de água por dia. 

Eles devem ter acesso a água de qualidade e em quantidades apropriada para sua idade e condições do ambiente em que vivem. 

As porquinhas da índia em período de lactação terão um aumento considerável na ingestão de água.

Eles têm preferência por água limpa e fresca o tempo todo. Embora, a quantidade de água que eles precisam varie para cada raça, você deve sempre garantir que ele tenha água fresca.

Pode oferecer água gelada ao porquinhos da índia? 

 Você pode dar a eles água um pouco fria no verão, mas é melhor oferecer água em temperatura ambiente. 

Você não deve fornecer água em temperaturas mais altas (morna), pois eles se recusam a beber. 

Nunca dê álcool, água gaseificada ou qualquer coisa semelhante aos seus porquinhos da índia. A ingestão desses produtos pode levar a problemas de saúde graves ou, no pior dos casos, levar até a morte do animal. 

Pode adicionar suplementos na água do porquinho da índia?

 Existem muitos medicamentos e suplementos vitamínicos que podem ser adicionados à água. No entanto, não adicione nenhum tipo de aditivo vitamínico ou mineral na água, porque na maioria dos casos, eles tentarão evitar beber essa água. 

Além disso, é recomendável que antes de adicionar qualquer produto a água, você procure um médico veterinário para verificar as possibilidades para o seu animal de estimação. 

A maioria dos medicamentos tem cheiro e sabor realmente ruins, e o porquinho da índia tem o dobro de número das papilas gustativas em comparação com o humano. Isso pode fazer com que eles comecem a evitar beber água, o que pode ocasionar uma desidratação. 

Os aditivos também os tornam a água um “lar” para as algas, tornando o bebedouro um local de proliferação de doenças. 

Ademais, adicionar qualquer tipo de medicamento à água é uma má ideia, porque você não pode controlar a ingestão de água deles. 

Qual a fonte saudável de água para um porquinho da índia?

A principal e mais saudável fonte de água para os porquinhos da índia é a água da torneira filtrada. 

É sempre importante verificar se a água está livre de qualquer tipo de produto químico ou contaminação. Além disso, é fundamental fornecer água em temperatura ambiente.  

Fornecer água rica em cálcio ou cloro ao seu porquinho da índia pode causar doenças renais. É sempre melhor dar água filtrada para evitar possíveis problemas de saúde. 

Quanto tempo o porquinho da índia pode ficar sem água?

 porquinho da índia com água e comida



Os porquinhos da índia são animais que em grande parte da sua dieta consomem alimentos fibrosos e secos, por isso eles precisam de muita água para manter o bom funcionamento do sistema digestivo. 

Ainda não há recomendações claras sobre o tempo que um porquinho da índia pode sobreviver sem água, mas no geral nenhum animal de estimação deve ser privado de beber água por mais de 12 a 24 horas. 

Desse modo, é sempre importante garantir que seu animal de estimação sempre tenha acesso à água. 
Antes de continuar lendo, aqui está um livro que irá te ajudar a entender melhor a vida de um porquinho da índia.

Como ensinar o porquinho da índia a beber água na garrafinha?

 Geralmente eles aprendem a utilizar o bebedouro observando os pais. 

Outra forma que você pode utilizar é colocar alguns pedacinhos de pepino nos bicos ou qualquer outra coisa que eles gostem só para provar. Normalmente, dentro de algumas semanas, seu porquinho da índia se acostumará com isso e começará a beber água naturalmente. 

Como alternativa, você pode pegar a garrafa nas mãos e colocar algum petisco no bico e aproximá-la da boca para estimular a ingestão de água.

Não force, pois isso pode levar a uma situação ainda pior no futuro. Você vai estressá-lo muito ao fazer isso, o que não é algo desejável para seu animal de estimação. 

Encha a garrafa com água limpa e fresca todos os dias, mesmo que não esteja em uso. 

Porque é ruim se meu porquinho da índia beber muita água?

 A sede excessiva em porquinhos-da-índia também é conhecida como “Polidipsia”. 

Então, se você notar que seu porquinho da índia está bebendo muito mais água do que o de costume, você deve começar a ficar atento pois isso pode ser um indicativo de que há outras doenças envolvidas. 

Alguns dos sinais mais comuns que você pode notar, juntamente com a polidipsia são: 
  • Mudança de apetite 
  • Movimentos lentos 
  • Febre 
  • Perda de peso 
  • Diarréia ou micção frequente 
  • Sinais de dor um pouco mais forte 
  • Agressão e outras mudanças de comportamento 
  • Dificuldade ao respirar 
Se você ver alguns desses sinais, significa que ele está sofrendo de um problema de saúde latente. Consulte seu veterinário o mais rápido possível, para evitar quaisquer problemas mais graves no futuro. 

Como manter um porquinho da índia hidratado na minha ausência?

 Se você vai se ausentar por apenas um ou mais dias, pode manter seu animal hidratado simplesmente instalando várias garrafas de água na gaiola ou em qualquer lugar de fácil acesso para seu porquinho da índia. 

Considere também, deixar a disposição alimentos ricos em água, como alguns vegetais frescos.

O que fazer se meu porquinho da índia não está bebendo água da garrafa?

 Caso o seu porquinho da índia não esteja bebendo água suficiente da garrafinha, verifique se a água está fresca e não contém nem um aditivo químico e também verifique se o bico da garrafa está entupido.

Se o bico da garrafa estive entupido, limpe-o. Se o problema persistir, troque a garrafinha de água. 

Para fazer o porquinho da índia beber água, você pode oferece-la em uma tigela para seu porquinho da índia, tomando cuidado para que ele não molhe seus pelos constantemente.

Qual a quantidade de água que o porquinho da índia deve consumir por dia? 

 Em média, um porquinho da índia saudável deve beber entre 80-300ml de água todos os dias. Lembrando que isso é apenas uma média, e muitos outros fatores devem ser considerados, como peso, comprimento dos pelos, idade, dieta, entre outros.

 
Por isso, é sempre bom saber e acompanhar os hábitos do seu bichinho.

Além desses fatores, o ambiente e o estilo de vida – prática ou não de exercícios – do seu porquinho também determinam o consumo de água diário.

Você nunca deve comparar o consumo de água de um porquinho da índia com outro porquinho da índia, pois, como mencionado acima, isso pode variar para cada animal.

Logo, observe o consumo do seu porquinho e veja se ele começou a beber muito mais água do que o habitual de forma inesperada.

O que fazer se meu porquinho da índia não está bebendo água?

 Você pode notar que sempre que a ingestão de vegetais aumenta, seu porquinho da índia irá menos ao bebedouro. Isso é bastante natural e você não deve se preocupar muito nesse caso.

Mas, se você encontrar algumas mudanças repentinas na ingestão de água sem qualquer mudança na dieta, você deve ficar atento ao seu bichinho. 

Se o seu porquinho da índia está menos ativo do que o normal. Se ele não estiver respondendo bem aos seus toques e sua dieta também não tiver sido mudada, você deve visitar o seu veterinário o mais cedo possível. 

Às vezes, se um porquinho da índia não está bebendo água, também pode ser por estes motivos: 

  • O bico da garrafa de água está entupido com algum alimento ou qualquer outra partícula.
  • A água contém mais cloro ou algum produto químico em excesso.
  • A garrafa não é limpa de forma adequada, levando à má qualidade da água.

Algumas dicas rápidas que você pode tentar se perceber que o problema persiste: 
  • Limpe a garrafa de água adequadamente pelo menos duas vezes por semana e troque-a se necessário. 
  • Verifique se o bico está entupido e limpe-o com um cotonete. 
  • Sirva apenas água filtrada, isenta de quaisquer produtos químicos ou aditivos. 
  • Ofereça mais vegetais e frutas ricos em água, como abobrinha , alface , pepino e laranja . Comer esses vegetais irá prevenir a desidratação. 
  • Vá imediatamente ao veterinário, caso o problema dure mais de um dia. 

Quais os sintomas de desidratação do porquinho da índia?

 Pode ser muito difícil para um iniciante entender se seu porquinho da índia está desidratado ou não. Ao contrário de outros animais de estimação, o porquinho da índia não demonstra tanto o aparecimento de doenças. 

Portanto, você deve ficar atento a esses sinais para detectar se algo está errado com seu bichinho:

  • Fique de olho na cor e no cheiro de seu xixi e fezes. Geralmente, a cor das fezes muda para laranja escuro ou marrom e tem um cheiro forte quando desidratadas. 
  • Você deve observar atentamente suas gengivas. Se as gengivas estiverem secas, é um sinal claro de desidratação 
  • Verifique se seu porquinho não está tão ativo como de costume e não tem interagido muito com você ou outros animais da casa. Isso pode ser um sinal de que algo está errado come ele. 
  • Verifique se o formato do fezes estão normais. Fezes secas e pequenas bolotinhas, também são sinais de desidratação. 
  • Observe seus olhos de perto. Se você notar que os olhos estão secos ou fundos, também é outro sinal. 

Quanto tempo os porquinhos da índia podem ficar sem água? 

 Um porquinho da índia pode ficar no máximo até 8-12 horas sem água. Eles podem ficar até mais horas sem água, desde que sejam oferecidos alimentos ricos em líquidos como frutas e vegetais. 

A maior parte das necessidades de água dos porquinhos da índia podem ser atendidas por frutas e vegetais frescos. Portanto, se você os alimentar com muitos vegetais eles tenderão a diminuir o consumo de água. 

Mas é sempre bom lembrar que esses animais devem sempre ter acesso a água limpa e fresca o tempo todo. Se o seu porquinho da índia não tem água suficiente para beber por mais de um dia, isso pode causar desidratação e desencadear outros problemas de saúde. 

 Pode adicionar açúcar ou mel na água do porquinho da índia? 

 Açúcar não é benéfico para ninguém. Alguns iniciantes tentam colocar um pouco de açúcar ou mel na água do porquinho da índia só porque acham que aumentará o consumo de água deles. 

Talvez isso possa acontecer, mas não é recomendado adicionar açúcar ou mel na dieta de um porquinho da índia, pois pode gerar o aparecimento de vários problemas de saúde, como diabetes. 

Como alternativa, você pode usar algums petiscos (como pedaços de pepino) no bico do bebedouro para estimular o consumo de água. 

A dica é: nunca, tente usar o açúcar apenas para aumentar o consumo de água de seus porquinhos da índia. 


Porquinho da índia bebendo muita água: principais causas!

 Como já sabemos, o consumo ideal de água por um porquinho da índia costuma ser de 20% do seu peso corporal. 

Se o seu porquinho está bebendo muita água, pode ser pelos seguintes motivos: 

  • Às vezes, uma mudança na dieta pode levar a um maior consumo de água.
  • A mudança na temperatura também pode desencadear um maior consumo de água. À medida que o calor aumenta, a necessidade de água geralmente aumenta também. 
  • Problemas dentários, pedras na bexiga, infecções do trato urinário, etc. também podem levar a um maior consumo de água. 
  • A diabetes também é um motivo que aumenta a ingestão de água. Por isso é sempre recomendável que você leve regularmente seu porquinho da índia ao veterinário. 
  • Problemas de saúde, como insuficiência renal e distúrbios digestivos, também podem levar a um aumento na ingestão de água. 

Se houver um aumento notável no consumo de água e você não conseguir descobrir o motivo, é melhor levá-la ao veterinário o mais breve possível.

Porquinho da índia bebendo pouca água: principais causas!

 Aqui estão algumas coisas a serem observadas se seu porquinho da índia está bebendo menos água do que o normal: 

  • Se houver uma mudança na dieta, principalmente se houver um aumento no consumo de vegetais e frutas, isso pode levar a um menor consumo de água, já que esses alimentos têm bastante água. 
  • Em um ambiente frio, o consumo de água geralmente diminui. 
  • O sabor da água muda devido a alguns produtos químicos como cloro, etc. ou devido a suplementos adicionados na água. 
  • Às vezes, doenças como infecção bucal, crescimento dentário excessivo, pneumonia ou problemas respiratórios também podem levar a um menor consumo de água. 

Novamente, é recomendável levar seu pet ao veterinário se você não conseguir entender a causa desse problema. E continue sempre oferecendo alimentos nutritivos e água de qualidade. 

Porquinhos da índia podem beber água da tigela? 

 Sim, mas com certos cuidados. Mas o contato da água com os pelos desses animais pode causar alguns riscos a sua saúde. Por isso, sempre fique de olho, se seu porquinho da índia costuma ficar molhado após ingerir água. 

Caso isso aconteça, é melhor usar os bebedouros tipo “garrafinha”. 

Como ponto positivo, as tigelas são a maneira mais fácil de fornecer água aos porquinhos da índia. 

Lembre-se sempre de usar tigelas de cerâmica pesadas para que não tombem. Normalmente, os porquinhos da índia tendem a colocar as patas dianteiras na tigela enquanto bebem. 

Outro problema com as tigelas é que acumulam fezes e partículas de comida que podem contaminar a água. 

Como e onde colocar os bebedouros na gaiola do porquinho da índia?

 O local deve ser de fácil acesso, o seu porquinho da índia não deve se esticar para alcançar a água. O bebedouro deve estar na altura correta para o bem estar dos animais.

Nos bebedouros há presilhas para serem fixadas na gaiola, sendo realizadas de maneira fácil e rápida.

Caso você tenha mais de um porquinho da índia, e eles sejam de alturas e idades diferentes, é recomendado colocar 2 ou 3 garrafas em alturas diferentes e ver o que funciona melhor para eles.

Além disso, ter vários bebedouros ajuda caso um fique bloqueado, logo o outro pode ser usado.

Qual o bebedouro recomendado para porquinhos da índia? 

 O bebedouro tipo “garrafinha” com bico, é a melhor recomendação para oferecer água a seu porquinho da índia ou qualquer outro roedor. 

Essas garrafas podem ser feitas de vários materiais, os mais comuns são vidro e plástico. 

Esse tipo de bebedouro, além de evitar o contado da água com os pelos, é mais higiênica e fácil de realizar o reabastecimento. O acesso também e facilitado, já que ficam presas na gaiola. 

Um ponto negativo desse bebedouro, é que as vezes o porquinho da índia pode apresentar dificuldades ao tentar ingerir a água. E caso o problema persista, pode ser necessário utilizar outro método para oferecer água a ele. 

Lembre-se de trocar a água diariamente, seja qual for o recipiente que você escolher. Não mudar a água diariamente resultará na formação de algas. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem