Sim, os porquinhos da índia podem comer bambu. O bambu é um alimento rico em fibras, o que ajuda na digestão de maneira adequada. Também melhora a evacuação. Porém a ingestão excessiva de bambu pode ocasionar problemas de saúde como constipação e problemas digestivos.
Os porquinhos da índia podem comer bambu junto com seus brotos e folhas. Eles gostam de mastigar o bambu, pois ajuda a manter os dentes saudáveis.
Primeiro, você precisa escolher bambus frescos para seu porquinho da índia. Em seguida, é necessário lavá-los adequadamente com água para retirar toda a sujeira e produtos químicos.
Após isso, sirva um pedacinho de bambu.
Se eles mostrarem algum desconforto com aquele alimento, remova-o rapidamente de sua dieta e mantenha-os sob observação.
Lembre-se de limpar toda a sujeira e as refeições não consumidas antes de servir a próxima, porque esses alimentos não consumidos podem atrair ratos e moscas e causar doenças.
Qual a quantidade de bambu que o porquinho da índia pode comer?
Os porquinhos da índia podem comer um pequeno pedaço de bambu durante o dia. A quantidade varia de acordo com a idade e peso do seu animal e devem comer bambu uma ou duas vezes por semana
Portanto, os pedaços de bambu devem ser dados de forma adequada, sem haver excessos ou falta na alimentação do seu porquinho.
Se eles mostrarem qualquer problema com relação a alimentação com o bambu, retire-os imediatamente de sua dieta.
Benefícios do bambu para os porquinhos da índia?
O bambu é rico em vitaminas e minerais. Ele contém uma grande quantidade de fibra alimentar, também tem baixo teor de gordura e alto teor de ferro.
Além disso, ajuda a reduzir o colesterol e o ferro ajuda na respiração celular e na renovação de células do sangue.
Antioxidantes: o bambu é rico em antioxidantes. Ele contém flavonóides, taninos e selênio, que ajudam a reduzir o risco de câncer e outras doenças.
O selênio também ajuda a manter a saúde do cérebro.
Controla o açúcar no sangue: O bambu contém a quantidade certa de potássio e fibras, o que ajuda a manter o açúcar no sangue e a pressão arterial.
O potássio mantém os níveis de sódio no corpo que ajudam o porquinho da índia a se manter hidratado. A fibra dietética presente no bambu ajuda a equilibrar os níveis de insulina.
Melhorar a visão: o bambu contém vitamina A e beta-caroteno, que são nutrientes importantes para a saúde da visão.
Fortalecimento dos ossos: O bambu é composto por uma quantidade suficiente de cálcio e fósforo, que ajudam no fortalecimento dos osso e dentes.
Vitamina C: Auxilia no crescimento e desenvolvimento, evita o escorbuto, evita problemas relacionados a pele e ajuda na cicatrização.
Previne a inflamação: O bambu consiste em componentes antiinflamatórios que ajudam a curar infecções e inchaço, e esses componentes antiinflamatórios ajudam nos problemas respiratórios.
Fornece energia: o bambu contém carboidratos. Os carboidratos são digeridos rapidamente e fornecem energia para o porquinho da índia.
Postar um comentário