Os porquinhos da índia são animais muito carinhosos, eles gostam de ser acariciados, e até mesmo dormir no colo de quem eles confiam. Gostam de trocar afeto.
Apesar de serem ditos como animais que não são muito inteligentes, eles podem ser mais espertos do que você imagina. Eles têm uma extrema facilidade em fazer amizade com seres humanos e animais de outras espécies.
São animais que se assustam com facilidade, e são medrosos no início da relação com qualquer ser vivo, mas quando sentem que estão seguros, mostram uma personalidade dócil e gentil.
A confiança dele é algo que você precisa ganhar. E para isso será necessário demonstrar amor e carinho todos os dias.
Os donos de porquinhos da índia precisam estar sempre atentos, pois eles são ativos e curiosos, gostam de explorar o seu espaço. E por isso deve-se tomar cuidado por onde eles andam para não acabarem se machucando.
Eles podem aprender vários truque, reconhecem sons, assim como reconhecem você pela voz.
Coisas que você precisa saber antes de ter um porquinho da índia como animal de estimação
1. Estilo de vida: você terá tempo todos os dias para se dedicar ao seu porquinho da índia? visto que eles são animais que necessitam de bastante atenção.
2. Seu porquinho da índia preso por muito tempo? Os porquinhos da índia são animais que precisam de espaço para brincar e se exercitar.
3. Terá paciência e disponibilidade de tempo para cuidar, higienizar a gaiola e alimenta-lo da maneira correta?
4. Espaço: Você tem um lugar espaçoso e adequado para ele?
5. Alguém em sua casa tem alergia?
6. Você possui outros animais, como cachorros ou gatos? Veja se há a possibilidade de ter ambos animais convivendo em harmonia.
7. Custo: o preço de aquisição de alguns produtos para porquinho da índia, como por exemplo a gaiola, pode ser relativamente alto.
8. É importante que você esteja realmente a dispor tempo para cuidar de um porquinho da índia, pois muitas das vezes poderá não ser uma tarefa muito facil. Mas com certeza será recompesada de muito amor e carinho vinda deles.
Postar um comentário