Os cactos e suculentas não suportam locais úmidos por longos períodos de tempo, pois isso causa a morte prematura de suas raízes. Além de locais úmidos serem os promotores da proliferação de agentes patogênicos.
Independente do formato e do material do vaso, é muito importante que ele tenha furos na parte de baixo. Esses furos são fundamentais para que a água, proveniente das regas e das chuvas, possam passar pela planta de forma rápida.
O vaso deve ser grande o suficiente para a confecção da camada de drenagem. Essa camada é feita especialmente para prevenir o acúmulo de água no vaso, principalmente se as suculentas ficarem em locais abertos.
Além disso, é muito importante evitar materiais muito frágeis, que se decompõem facilmente na presença de chuva e sol. Materiais de qualidade (inertes) também evitam a contaminação do solo por substâncias nocivas à planta.
Outro ponto interessante, é que vasos pintando não podem ser usados pelo mesmo motivo citado anteriormente. E como já foi explicado no início do texto também se deve evitar usar vasos que acumulem umidade.
Postar um comentário