Qual o melhor berçário para suculentas?

suculenta do gênero sedum
via reddit.com

Propagar suculentas por conta própria é uma maneira simples e econômica de aumentar sua coleção sem gastar muito dinheiro. 

Por mais que seja verdade que as suculentas são muito mais fáceis de se propagar do que muitas outras plantas, hoje, existem vários métodos de propagação que podem ser aplicados para cada espécie de suculenta.

Como fazer um berçário de suculentas?

O gênero e a espécie de sua suculenta determinarão que tipo de propagação você pode realizar. Por exemplo, a maioria dos Sedums e Echeverias podem ser propagadas através de suas folhas. 

E para a maioria das suculentas a propagação por folhas é o melhor método. Por tanto, fazer um berçário usando as folhas das suas plantinhas pode ser a melhor maneira de multiplica-las.


Substrato para enraizamento

Para enzairar uma suculenta não há mistério quanto ao substrato. Elas podem ser enraizadas diretamente no solo preparado ou também somente na areia fina de construção.


Rega e ambiente

As suculentas que ainda estão enraizando devem ser mantidas em solo sempre úmido, logo será necessário regar todos os dias dependendo das condições ambientais.

Além disso, elas não deve ficar expostar diretamente a luz do sol, pois isso pode causar queimaduras além de estimular a perda de água da planta, que posteriormente pode causar a murcha. Então, o ambiente ideal para ela seria um local bem iluminado, onde a luz do não bata diretamente na planta

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem