![]() |
via houzze.com |
A maioria das suculentas são naturalmente verdes. Outras espécies ficam coloridas por causa de processos do ambiente, que estressam a planta a ponto de ativar pigmentos capazes de dar cores magníficas as suculentas. Então é possível que algumas fiquem amarelas por conta disso.
Porém, quando as suculentas ficam com algumas suas folhas amareladas e com o tempo vão ficando mais clarinhas. Isso não é um bom sinal...
Identificando o problema
Geralmente esse problema é ocasionado pelo excesso de água. As folhas ficam macias e moles, podendo até cair com um simples toque. Tornam-se inchadas, parecendo que estão com alguma doença.
Por isso, avalie se você tem regado sua suculenta demais ou deixou ela na chuva por longos períodos.
Como solucionar o problema
Pare de regar. Deixe a planta sem água por uns dias. Espere o solo secar completamente antes de regar. E quando regar, molhe somente o solo até que a água comesse a escorre pelo orifício de drenagem.
Além disso, é importante verificar a qualidade do solo. Para isso você deve oferecer um solo bem drenado para evitar a podridão das raízes. Você pode misturar areia e terra vegetal para fazer um novo substrato para sua planta.
Diferentes espécies de suculentas precisam de diferentes períodos de rega. Por isso, você sempre deve observar os sinais que sua plantinha irá lhe mostrar. Pois todos os cuidados variam de acordo com o ambiente e a região onde você mora.
Postar um comentário