![]() |
Via aquajaybubble.com |
Recuperar uma suculenta que está morrendo por excesso de água pode ser difícil, mas não é impossível. Ela ainda pode ser salva se o dano não tenha sido tão grave.
Primeiro você deve parar de regar imediatamente, mas geralmente o problema não é resolvido apenas com isso. A propagação é o último recurso no caso de sua suculenta não conseguir se recuperar.
Um suculenta que fica com excesso de água por muito tempo, geralmente entre em estado de apodrecimento. Por isso, é melhor agir o quanto antes para salvar sua suculenta.
Sinais de rega excessiva
Geralmente as suculentas com excesso de água, ficam com as folhas de cor amarelo claro. E com um aspecto mole e podem cair simplesmente ao tocar.
O que fazer para salvar sua suculenta
Retire a suculenta do solo e remova o excesso de solo preso às raízes, corte as raízes marrons / pretas, pois já estão podres. Deixa a planta em um local bem iluminado e arejado, até que as raízes tenham secado ao ar por dois ou três dias. Quando as raízes estiverem completamente secas, plante-as de volta no vaso.
Se as raízes estiverem completamente podres, remova todas elas e tente aproveitar parte do caule para propagar.
Para que esse processo tenha mais possibilidade de sucesso, recomendamos que você opte por usar um substrato específico para cactos e suculentas. Pois neles estarão todas as condições necessárias para salvar sua suculenta o mais rápido possível.
Substitua o substrato anterior por um novo que seja mais arejado, possibilitando melhor a respiração das raízes.
Espere alguns dias para regar.
Postar um comentário