![]() |
Via garden's world.com |
Propagar cactos a partir de sementes é simples e recompensador, porém é a maneira que mais irá demorar para você obter novas plantas.
Além disso, você terá chances de obter mais variedades de cactos, pois a maioria das embalagens vêm com sementes misturadas.
Quanto às misturas, há muitas variedades para escolher, incluindo espécies raras, de crescimento rápido, as melhores flores, cactos resistentes ou misturas de certos gêneros.
Ou então, é mais fácil você importar as sementes que você deseja obter de uma espécie específica de cacto, do que ter que encontrar um muda já pronta.
Substrato
Encha um vaso com o substrato para cactos. Um bom substrato será também muito importante quando sua muda já estiver grande, pois será um importante fator para impedir que seu cacto morra.
O ideal é o que os solos para cactos sejam leves e bem drenáveis, isso significa que eles devem permitir que a água escorra com facilidade, para evitar que haja o acumulo excessivo de água vaso.
E isso, por sua vez, pode causar a morte das sementes e elas podem vir a não germinar.
Sementes
Espalhe as sementes de cacto sobre a superfície, tomando cuidado para não colocar grandes quantidades.
Germinação
Cubra levemente as sementes com uma fina camada do substrato, para assim a semente possa ter mais contato com o solo. E também ela possa germinar mais facilmente, já que é uma semente muito pequena.
Local
Deixe o vaso em um local arejado e bem iluminado, mas que o sol não bata diretamente. Borrife a superfície com água regularmente, para mantê-las sempre úmidas.
Mudas
As mudas se desenvolverão em poucas semanas. E já estarão prontas para você realizar o transplantio.
Postar um comentário