![]() |
Via deviant art |
Muitas espécies de cactos propagam-se assexuadamente por meio do crescimento de brotos laterais ou ramificações. Nem todos os cactos produzem ramificações. Algumas espécies que produzem brotos fazem parte do grupo das echinopsis, mammillaria e muitas outras.
Os brotos podem ser removidos com cuidado e colocados em um substrato adequada para iniciar uma nova planta. Além disso, a remoção desses ramos ajuda a planta-mãe a ficar mais forte e com mais energia.
Como remover as brotações
Os brotos devem ser retirados com o auxílio de uma faca ou pinça, além disso deve-se utilizar luvas para protejer as mãos.
Não há segredo para retirar os brotos, apenas puxe ou corte o broto, mas com cuidado para evitar grandes lesões no cacto.
Prepare o solo
Prepare uma mistura de solo bem drenada e encha um pequeno vaso com ela.
Plante o broto
Plante o broto no solo que você preparou o em substrato específico para cactos e suculentas, não é necessário enterrar muito.
Rega
Regue todos os dias somente o solo, não jogue água no broto para evitar que ele apodreça. Faça isso por aproximadamente 30 dias.
Local ideal
Coloque o broto em um local claro, mas que não receba luz solar direta. A luz direta do sol só é recomendada a partir do momento que as raízes estejam estabelecidas.
Postar um comentário