Se você tem animais de estimação em casa, é provável que já deva ter surgido alguma preocupação caso seu animalzinho consuma alguma planta por acidente. Deixe os cães, gatos, porquinhos da índia e outros pet longe dessas plantas.
Neste artigo vamos te apresentar algumas suculentas que são tóxicas aos seus bichos.
Exemplos de suculentas tóxicas
Aloe rauhii via R. Štarha |
Aloe é mundialmente conhecida por seus inúmeros benefícios à saúde. Porém, ela é tóxica para cães e gatos se for ingerida. Sua toxidez é devido a uma substância chamada aloína que faz a água se concentrar em grande quantidade no cólon do animal. Os sintomas podem incluir vômitos, diarreia, letargia, perda de apetite, alteração na cor da urina ou tremores.
Kalanchoe thyrsiflora via dave's garden |
Outra variedade de plantas tóxicas aos animais são as espécies do gênero Kalanchoe, que são conhecidas por serem venenosas para gatos, cães e outros animais. Se ingeridas podem causar batimentos cardíacos irregulares e fraqueza severa.
|
As espécies do gênero Euphobia são tóxicas, por causa do látex branco que está no caule dessas plantas. O látex pode irritar a pele do animal e se for ingerida os principais sintomas são Irritação na boca, dor de estômago, vômitos e diarreia.
Essas são alguns grupos de plantas tóxicas.
Mas também fique de olho nas espécies dos seguintes gêneros:
- Adenium
- Agave
- Albuca
- Aloe
- Cactus
- Cotyledon
- Crassula (Jade)
- Euphorbia
- Kalanchoe
- Ledebouria
- Pachypodium
- Sansevieria
- Senecio
Se o seu animal de estimação ingeriu uma suculenta tóxica, identifique imediatamente a planta e ligue para seu veterinário. Ou procure ajuda em alguma clínica especializada o quanto antes.
Postar um comentário