Muitas plantas da família Sedum são ideais para ficar dentro de casa. Devido à sua natureza de cultivo fácil e boa aparência a Sedum rubrotinctum é um dos mais populares deste gênero. É uma planta que apresenta folhas rechonchudas e arredondadas que dão uma beleza única a esta planta.
Geralmente o florescimento da Sedum rubrotinctum acontece na primavera, as flores são amarelas brilhantes em forma de estrela. Mas se sua planta ainda não floresceu, não se preocupe. Pode ser que ela ainda esteja muito jovem ou não esteja recebendo luz solar suficiente.
A Sedum rubrotinctum tem origem no México, podendo chegar a mais ou menos 20 cm de altura.
1. Luminosidade
Esta suculenta é muito resistente e se desenvolve bem tanto no sol quanto na sombra parcial.
2. Rega
Ela gosta de ser regada de forma abundante, principalmente na fase de crescimento. Mas é importante evitar que o solo fique encharcado durante as regas.
3. Temperatura
A temperatura ideal para esta suculenta fica em torno de 18-27 ° C. Suportando temperaturas mínimas de até 10 ° C.
4. Solo
Ela gosta de solo bem arenoso, de forma que a saia rápido pelo vaso.
5. Adubação
A Sedum rubrotinctum não é exigente em nutrientes, porém necessita de um solo bem rico para ficar sempre vigorosa. As adubação podem ser feitas preferencialmente na primavera e no verão.
6. Propagação
É uma suculenta fácil de ser propagada a partir de caules ou folhas. Deixe o caule ou a folha secar por cerca de um dia, para que a planta não morra por conta de contaminação.
Postar um comentário