A suculenta rabo de burro (Sedum morganianum) é uma planta pendente de fácil cultivo, que forma fileiras de folhas em forma de gota. Pertence à família Crassulaceae. Sendo comumente plantada em vasos suspensos.
A rabo de burro é uma planta bastante tolerantes a seca - se você esquecer de regá-la uma ou duas vezes, provavelmente ficará bem.
Luz
Essas plantas preferem sol pleno e são adequadas para serem colocadas perto de uma janela ensolarada.
Regas e solo
Durante a primavera e o verão, a cauda do burro precisa ser regada semanalmente. Certifique-se de que o solo é bem drenado, pois a má drenagem levará ao apodrecimento das raízes. Nos meses de inverno, reduza a rega.
Adubação
Realize as adubações na primavera ou no verão, use preferencialmente fertilizantes solúveis na proporção 10-10-10, que contém partes iguais de nitrogênio, fósforo e potássio.
Propagação
Essa planta pode ser facilmente cultivada através de suas folhas ou ramos.
Replantio
É recomendado realizar o replantio dessa suculenta a cada 1 ou 2 anos. Ou então quando ela já estiver ultrapassando o tamanho do vaso, ou mesmo esteja sendo atacada por pragas e insetos.
Pragas e insetos
A suculenta cauda do burro não é particularmente suscetível a uma grande variedade de insetos e pragas. E os Pulgões são as pragas mais comuns de atacarem essas plantas.
Postar um comentário