Via washington-dc.cactus-society.org |
A Echeveria black prince é uma suculenta de crescimento lento pertencente a família Crassulaceae, em formato de rosetas. Suas folhas apresentam um formato mais triangular com cores escuras. Além disso, as folhas emergem verdes, e com o passar do tempo vão escurecendo.
As flores apresentam cores vermelha-escuras que crescem em hastes curtas.
Ela é uma espécie híbrida entre a Echeveria shaviana e Echeveria affinis.
Como cuidar da Echeveria black prince
Assim como as espécies do gênero Echeveria, a Echeveria black prince, não é uma suculenta tão complicada de se cultivar.
O principal cuidado é não deixar água acumulada em suas rosetas, se você for cultiva-la em ambientes mais sombreado. Pois isso pode atrair pragas e doenças.
Use um solo bem drenável, ideal para cactos e suculentas, para cultivar sua black prince. Além disso, regue somente quando o solo estiver seco. Para evitar o acumulo de água no vaso e consequentemente o apodrecimento das raízes.
O ideal é que ela receba pelo menos 4 horas diárias de solo para evitar o estiolamento. Também é preciso de ter cuidado ao deixa-la no sol por muito tempo para que suas folhas não queimem. Quando expostas ao sol de maneira adqueada, suas cores se intensificam.
O método de propagação indicado é por folhas.
Para adubar, opte por usar fertilizantes solúveis, na composição 10-10-10, para acelerar o processo de absorção dos nutrientes pela planta.
Postar um comentário