Via public.fotki |
Cactos são plantas resistentes e ao mesmo tempo elegantes, com formas e texturas bem variadas. São ideais para decorar diversos ambientes, que sejam bem iluminados, é claro!
Porém, cultivar cactos pode ser uma tarefa complicada se você não souber as informações corretas. Por isso este guia rápido irá te ajudar a entender melhor o que fazer para sempre ter lindos cactos.
Ambiente
Os cactos geralmente vêm de climas desérticos, então são plantas que gostam bastante de sol. No entanto, tenha cuidado, até mesmo os cactos podem queimar, se não estiverem adaptados as condições de sol diárias.
Rega
Regar cactos requer bastante atenção. Por mais que os cactos gostem de água, eles não toleram solos encharcados.
Por este motivo as regas devem ser realizadas em abundancia, e com uma frequência bem espaçada. É altamente recomendado regar somente quando o solo estiver seco.
Durante o inverno, pode ser que as regas diminuam mais ainda. As necessidades de regas dos cactos estão intimamente ligadas ao ambiente externo.
Solo
Os cactos são plantas que gostam de solos bem drenados, isso significa que a água deve passar com facilidade através dele, até sair pelos orifícios de drenagem.
Adubação
Os cactos podem realmente se beneficiar com fertilizantes, mas não é uma necessidade a adubação dos cactos, caso você ofereça um bom solo para eles.
O recomendado é utilizar fertilizante solúveis com a formulação 10-10-10. Onde a aplicação deve ser realizada a cada 3 meses para evitar o excesso de nutrientes no solo, que podem acabar matando sua planta.
Postar um comentário