A Echeveria elengans tem o formato de roseta compacta com folhas bem carnudas, em foma de colher, nas cores verde-azuladas. É uma espécie que apresenta várias formas. Por isso, é uma suculenta muito popular.
Quando é cultivada sob luz solar intensa podem adquirir cores azul-rosadas. Essa característica de mudanças de cor varia de ambiente e/ou estresse ocasionado. Geralmente as folhas apresentam 6cm de comprimento e 2 cm de largura quando adultas.
1. Classificação científica
Família: CassulaceaeSubfamília: Sedoideae
Gênero: Echeveria
2. Origem
Planta nativa de regiões semi-áridas do México.3. Como Cultivar
3.1 Solo
Assim como quase todas as plantas suculentas, a Echeveria precisa de um solo bem drenado. Por isso, utilize solos de qualidade que possam atender as necessidades da planta.
3.2 Luz
Essas plantas suportam sol pleno e sombra parcial. Entretanto, tente evitar mudanças bruscas de ambiente em relação a luz solar, especilmente no verão. Durante o inverso, coloque-as dentro de casa em local com bastante luminosidade.
3.3 Rega
Essa e a parte crucial. Essas plantas não gostam de ficar molhadas por muito tempo, mas também não gostam de ambiente totalmente secos. O melhor jeito de saber se é hora de regar é quando você reparar que o solo já está seco.
3.4 Dica
Uma foma fácil de verificar é você tocar no solo, se seu dedo sair mais ou menos limpo, significa que já é hora de regar sua plantinha.
3.5 Adubação
As Echeverias são plantas que crescem bem sem fertilizantes, mas um solo bem nutrido pode proporcionar cores mais abundantes em suas plantas.
3.6 Propagação
Essa espécie é bem simples de se propagar. Geralmente se utiliza os ramos ou folhas, mas também pode ser utilizado estacas ou sementes.
3.7 Toxicidade
A Echeveria elegans é segura para animais de estimação e humanos, embora não seja aconcelhével come-las.
Postar um comentário