Como adubar suculentas

Para manter qualquer planta saudável, é muito importante utilizar adubos de qualidade que proporcionem a quantidade ideal de nutrientes ao solo. 

Recomenda-se utilizar fertilizantes solúveis de baixa concentração para adubar suculentas como, por exemplo, na proporção 8-8-8 ou 10-10-10 de NPK (nitrogênio, fósforo e potássio).

As suculentas não precisam de adubações constantes para sobreviver bem. Pois são plantas de baixa exigência em nutrientes. 

Um solo de boa qualidade já será suficiente para garantir que os nutrientes fiquem disponíveis para elas.

Variedades de suculentas com solos férteis
via gclc.ca 

A capacidade de armazenar água e nutrientes no interior de suas folhas e caules, faz com que as suculentas sejam muito eficientes no uso desses recursos.

Veja abaixo como utilizar cada tipo de adubo nas suculentas:

  1. Se o adubo for do tipo via solo (granulado), você deve aplicá-lo diretamente no substrato da suculenta e em seguida regar até que a água escorra pelo orifício de drenagem do vaso.
  1. Se o adubo for do tipo via solo (líquido), você também deve aplicá-lo diretamente no substrato da suculenta já regando o produto em boa quantidade. Não é necessário regá-lo até escorrer pelo orifício de drenagem.
  1. Agora se o adubo for do tipo pronto para uso, você deve aplicá-lo diretamente nas folhas da suculenta. Geralmente esse tipo de adubo é somente para aplicação via foliar, ou seja, somente nas folhas e não substrato e nem nas flores.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem